sexta-feira, 23 de julho de 2010

isso sim vale: AMIZADE.



Nem todo mundo tem um amigo de verdade, são poucas as vezes que encontramos uma amizade verdadeira, tem gente que nem sequer procura por um amigo, nem sequer conhece o valor de uma amizade. Um valor imenso que ninguém consegue descrever, é uma amizade sem preconceito, uma amizade pura, que constrói um elo enorme entre as pessoas que a encontram. É um sentimento enorme capaz de alcançar o coração de qualquer um, capaz de derrubar barreiras, e capaz de curar corações. O amigo vê o que é invisível, o amigo diz o que se precisa ouvir, o amigo sabe o que tem por trás de um olhar, o amigo reconhece o que existe de mais valioso em alguém, reconhece o que tem por dentro.
Ser amigo é difícil, mas é bem prazeroso também, só de saber que você tem a quem recorrer, saber que você está sendo a felicidade de alguém, saber que você esta fazendo a coisa certa. Ser amigo é saber perdoar e esquecer, é saber ajudar e ouvir, é ser sincero e leal, é se comprometer a ficar do lado de uma pessoa ajudando, rindo, chorando e brincando, ser amigo é se unir a alguém se dispondo a ser um irmão.
É bem difícil de construir uma amizade, ela pode ser construída em dias, mas também pode levar anos, desde que esses dias ou anos sejam verdadeiros, desde que cada momento marque na memória, desde que seja um sentimento do fundo do seu coração. Mas apesar de toda a dificuldade para construir, você pode destruir uma amizade facilmente, não se conquista um amigo com apenas uma ou duas palavras, mas você pode muito bem magoar um amigo com palavras, e levam-se apenas poucos segundos para destruir uma amizade que foi construída em anos. Portanto é essencial saber reconhecer o valor que as pessoas tem em sua vida, é necessário perceber cada detalhe em um amigo, notar cada palavra, sentir a forma única que essa pessoa tem de te fazer sentir bem, é necessário saber se expressar e dizer a essa pessoa tudo o que tem a dizer, ter a confiança de desabafar, e principalmente, ter o prazer de estar perto dessa pessoa.
Amizade não tem preço, não importa se é curta ou se é longa, não importa se a pessoa está perto ou longe, não importa se você não vê seu amigo há muito tempo, a única coisa que importa é se a amizade existe e se ela é especial. Às vezes aquelas amizades de 3,4 meses são muito melhores do que uma de 3,4 anos, porque independente do tempo que você passe com uma pessoa especial, o que realmente importa é o que aconteceu durante todo esse tempo, o quanto essa amizade foi aproveitada, quanta diferença essa amizade fez em sua vida. Quando se encontra um verdadeiro amigo é que você começa a se importar, é aí que você enxerga o valor, e é conservando essa amizade que você consegue passar por qualquer obstáculo, e é agradecendo a essa pessoa por ter feito de você muito mais feliz, por ter feito da sua vida completa, que você sempre poderá parar e lembrar de tudo o que você passou com essa pessoa e dizer a todos que ela fez uma total diferença na sua vida, e que por mais que não estejam mais juntos, ela estará sempre em seu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário